13 de dezembro de 2012

Boas Férias (:



Como é interessante o tempo sem as horas... Hoje eu descobri que acordar tarde em dia de férias, é perder um dia de férias. Talvez acordar cedo nas férias seja um desperdício. Ou talvez impor-se nas férias seja algo simplesmente desnecessário. 
Tenho a impressão de que as férias deveriam receber uma multa por excesso de velocidade. Isso é horrível para quem não tem nem um mês de férias, mas é verdade.
Talvez as pessoas nem precisem de um tempo tão grande para descansar. Mas isso seria racional demais até para a pessoa mais rígida. Precisar não é sinônimo de querer e muito mesmo obrigatório.

Espero que cada um que está de férias possa as aproveitar da melhor maneira possível, seja em casa, viajando ou simplesmente dormindo. Eu não trabalho, não estudo em tempo integral e minhas obrigações são mínimas, então aproveito esses poucos anos que me restam de despreocupação e diminuo ao máximo meus "problemas", pois comparados aos futuros, eles não são nada. Por isso talvez as férias não tenham tanto impacto em mim, mas um dia - eu espero - terão. 

Além disso, acho o tédio uma sensação muito mais agradável do que o estresse. Então mesmo que não se faça nada nas férias, ainda sim esse tempo reduzido seja melhor do que o ano inteiro de trabalho.

Desejo à todos boas férias (mesmo que elas ainda não tenham chegado) e muita sensatez na hora de usá-las! Se bem que é meio difícil usá-las em vão...

7 comentários:

Leitora Online disse...

Olá! Adorei o post.. acredito que férias tenha um significado diferente para cada pessoa, mas não devemos deixar de fazer aquilo que a gente gosta nesse período, não é?

Beijos,
Gabriela - leitoraonline.blogspot.com.br

Unknown disse...

Oieh linda, adorei o seu blog.
se puder dar uma visitinha no meu, eu irei adorar.
http://byjoycesantos.blogspot.com.br/
Bjãoo

Unknown disse...

Amei teu blog guria, o nome me intrigou, porque vc escolher Pictures and Dreams?

http://duunogueira.blogspot.com.br/

vitor disse...

Booooooooas ferias tambem ! alias amei o layout ,sem mais ♥



http://ilovestarandbooks.blogspot.com.br/ visita?
@vitorleals {tt}

Anônimo disse...

Você escreve muuito bem! E nunca tinha percebido, mas isso é uma grande verdade: O tédio da uma sensação muuuito mais agradável que o estresse. Então mesmo não fazendo nada nas férias, é melhor do que se estressar com os trabalhos, provas do ano inteiro!
Beijos,
Sim Senhorita (Clique no perfil)

Filha Única : disse...

Mesmo não trabalhando e tendo 18989898 de obrigações (lê seu exagerada haha) eu aproveito as minhas férias da melhor forma possivel e aproveito o tédio, porque sei que quando voltarem as aulas eu vou viver no estresse :( ótimo texto, adorei.


xoxo
depoisdedoze.blogspot.com.br

vitor disse...

aaaaah que bom que gostou>< nova leitora? awwwwwwwwwn < 33333 volte sempre meu bem ♥


http://ilovestarandbooks.blogspot.com.br