30 de janeiro de 2013

As Vantagens de ser Novato

Eu mesma não tenho problemas com mudanças. Mas acho que o grande motivo é o fato de eu já ter estudado em umas sete escolas (e nunca ter ficado mais de três anos em uma só :s). Então, querendo ou não, eu tinha que me virar. Mas sei que para algumas pessoas mudar de escola pode virar um pesadelo. Longe dos amigos, dos professores legais, do ambiente que você estava acostumada, talvez por anos. Então resolvi postar o lado positivo de se mudar de escola, afinal, tudo tem seus contras e prós.


Novas amizades - Você vai pra uma escola totalmente nova, com pessoas novas e obviamente vai achar cedo ou tarde alguém com que você se identifique. Talvez encontre até uma nova turma. Imagine que legal juntar a galera da sua escola antiga com os da nova? Aumentar suas amizades é sempre bom, afinal sempre cabe mais um...

Se Acostumar com Mudanças - Gosto de chamar a escola de um treino para a vida real. Então se você consegue passar por algo simples, como mudar de escola, vai poder no futuro estar preparado para uma mudança mais radical, como mudar de cidade ou país. Porque afinal, a vida não vai ser sempre do jeito que a gente quer.

Tudo Novo - Você era a quietinha da sala na sua antiga escola? Ou tinha a reputação se sempre se dar mal nas provas? Uma nova escola te dá a chance de mudar isso. Você vai para um lugar onde os professores não te conhecem, onde os alunos não te conhecem, por isso você pode passar a melhor das impressões para eles para que aquilo que acontecia na antiga escola e que você não gostava, se repita.

Pense que é uma ótima experiência para você e que, ao mudar de escola, você não vai estar perdendo amizades. A amizade vai continuar a mesma, a única mudança é o convívio na escola, coisa que pode muito bem ser substituída. Aliás, você só tem a ganhar, principalmente do quesito amizades.

Espero ter ajudado (:

Beijos!

11 comentários:

Unknown disse...

Eu não gosto de ser novata, eu demoro um pouco para fazer amizades, mas eu gosto de fazer elas! IASHDOAIHSDA Prefiro ter amigos novatos, melhora a situação!

duunogueira.blogspot.com

d disse...

Tipo, esse ano vou mudar de escola, mesmo tendo alguns conhecidos la, me sinto insegura, com medo de ser rejeitada.. Espero que seja só um pressentimento.. Mesmo assim, gostei das ''dicas''..

Seguindo aqui, se puder retribuir =]
Beijos.. Cupcake de Morango

Priscila Ferreira disse...

Demais seu post, agora serei novata universitária, já pensou? HOHO :ç /ansiosa

-
Meu blog está para iniciar um projeto, cujo nome é Cartas&Cappuccino, que tal você ir lá saber mais um pouco?

http://cappuccinoeaconta.blogspot.com
Priscila Ferreira l Blog

Unknown disse...

Saudades de quando eu era novato!
Aos Dezesseis Anos - Blog | Twitter | PageFB

Kellen Oliveira disse...

até que gosto de ser novata, faco amizades faceis. Seguindo, segue de volta? bjbj

http://pedacosdelembrancas.blogspot.com.br

obs: post novo

Myllena Vasconcelos disse...

não tenho nada contra ser novata, ano passado foi meu ultimo ano no colégio, e advinha? depois de 7 anos no colégio anterior, tiver que mudar justamente no ultimo! mas não achei ruim é sempre bom conhecer gente nova, mas sou um pouco suspeita pra falar, pq fui acompanhada do meu irmão que estuda na mesma sala que a minha, então os primeiros dias não foi dificil, ;))
bjs ;)

http://minhaspequenasverdades.blogspot.com.br/

Caroline Ferraz disse...

Ótimo post! Eu gosto dos professores, dos colegas e tudo mais, só que eu sempre peço para mudar de escola. Para mim não é algo ruim, ao contrário! É uma nova oportunidade, um novo começo ^^

xoxo, Line - PM!

Giulia disse...

Muito legal o post! Nunca pensei que ser novato era bom (sério mesmo, haha). Adorei!
Batom de Framboesa

Anônimo disse...

Eu sempre estudei na mesma escola, mas deve ser muito legal ser novato. Na minha escola pelo menos, muita gente quer fazer amizade e saber tudo deles eaehau. Assustador, mas como você disse, é legal fazer novas amizades.
Beijos ♥
Sim Senhorita (Clique aqui ou no perfil)
@anaazista

Princess disse...

Eu acho que as vezes é realmente interessante respirar novos ares em um ambiente diferente.
beijos!

mary disse...

Gostei, bem legal, vc escreve muito bem!
beijos, dá uma visitinha!
http://cupcakevirtual2012.blogspot.com.br/