Nem acredito que 2014 já está tão perto. Odeio admitir, mas estou despejando muitas das minhas esperanças nesse novo ano. Não porque eu acredite que a virada do ano mude a vida de alguém, mas acho que os acontecimentos que sei que ocorrerão nesse próximo ano com certeza mudarão à mim. Eu quero mudar, mesmo sabendo que sentirei saudades de tudo o que hoje me faz reclamar.
Eu anseio tudo isso, mesmo me considerando satisfeita com minha vida. Já senti essa sensação antes; lembro exatamente de sentir o mesmo quando estava prestes a entrar no ensino médio. E antes, prestes a ir para a quinta série. Esses anseios rodeiam minha vida, transformando tudo em alguma espécie de deja vú que nunca termina. Lembro-me de não perceber de imediato as mudanças que aconteciam, mas hoje quando olho para atrás, me espanto ao perceber o quanto mudei naqueles períodos. A quantidade de coisas que aconteciam sem que eu me desse conta.
Sei que a vida vai ser sempre assim. Por isso tenho tanta certeza de que algo vai mudar, como em todos os outros anos. É por isso que meus pensamentos imploram: saber quais são os próximos caminhos, os próximos passos. Respostas que só virão à tona com o tempo.
"Compositor de destinos
Tambor de todos os rítmos
Tempo tempo tempo tempo
Entro num acordo contigo"
Tambor de todos os rítmos
Tempo tempo tempo tempo
Entro num acordo contigo"
Caetano Veloso
Nenhum comentário:
Postar um comentário