16 de janeiro de 2012

Volta às Aulas - Nova escola, e agora?

Vamos começar com uma nova tag: "Volta às Aulas". A primeira parte é essa aqui, sobre nova escola.

Tem gente que estudou a vida inteira na mesma escola e quando tem que mudar de escola entra em pânico. Mas vamos desneurar minha gente, nova escola tem seus contras e prós, certo?

Então se você está desanimada porque vai mudar de escola, fiz uma lista dos benefícios em se mudar de escola. Vamos começar?

Novas amizades - Você vai pra uma escola totalmente nova, com pessoas novas e obviamente vai achar cedo ou tarde alguém com que você se identifique. Talvez encontre até uma nova turminha. Imagine que legal juntar a galera da sua escola antiga com os da nova? Aumentar suas amizades é sempre bom, afinal sempre cabe mais um...

Se Acostumar com Mudanças - Gosto de chamar a escola de um treino para a vida real. Então se você consegue passar por algo simples, como mudar de escola, vai poder no futuro estar preparado para uma mudança mais radical, como mudar de cidade ou país. Porque, afinal, a vida não vai ser sempre do jeito que a gente quer.

Tudo Novo - Você era a quietinha da sala na sua antiga escola? Ou tinha a reputação se sempre se dar mal nas provas? Uma nova escola te dá a chance de mudar isso. Você vai para um lugar onde os professores não te conhecem, onde os alunos não te conhecem, por isso você pode passar a melhor das impressões para eles para que aquilo que acontecia na antiga escola e que você não gostava, se repita.

Então, antes de pensar na parte ruim de mudar de escola, lembre de essas e outras vantagens. Porque a vida também é feita de mudanças...
E se tiver mais alguma sugestão, é só comentar. Também podem dar uma ideia de um próximo tema para a tag "Volta às Aulas".

2 comentários:

Carol Vasconcelos disse...

Eu vou mudar de colégio e estou com um pouquinho de medo, mas como você disse, tem lados bons rs

bjbj
depois-da-primavera.blogspot.com

Carol Oliveira disse...

Ai que legal, você também que fazer jornalismo? Toca aí HAHA o/\o
Acho que somos parecidas meeesmo, porque eu também leio de tudo. Revista, blog, jornal... Enfim HAUHEUAHUEHA

Sobre o post, vou mudar de escola esse ano. Eu estudava em escola pública, mas ganhei bolsa em uma particular :D
Não estou com tanto medo sobre me enturmar e tal, porque alguns amigos vão mudar junto comigo. O que me deixa mais tranquila, só que também estraga todas as vantagens que você citou no post, né? HUAHEUHAUHEAUH Tentar ser diferente e começar do zero não vai rolar pra mim, porque todo mundo já vai me conhecer ;)

Também acho que mudar de escola e encarar isso é "treinar pro futuro". Imagina quando você muda de emprego? É quase a mesma situação, e vamos ter que passar por isso váaaarias vezes na vida. Então é bom ir treinando HAUHEUAEHUEAH

Ah, e obrigada pelos elogios pro Muggle World. Sério, você me deixou muito feliz HAHAHA :')
Também gostei muito do seu blog, e pode ter certeza que vou comentar aqui sempre!

muggle-world.blogspot.com