2 de fevereiro de 2012

Guia: Customizando Calça Jeans

Gente, primeiro, desculpe por demorar tanto para postar, é que as aulas me fizeram o favor de retornar a minha vida, e sabe comé né? Eu programei uns posts mas parece que o Blogger não quis contribuir com a sua colaboração...

De qualquer jeito, resolvi fazer esse post porque acho um assunto bem legal, diferente e também pensei na galera que vai de calça jeans pra escola e que tem muito fulaninho reparando se você vem sempre com a mesma calça e tal. Então para dar uma repaginada no jeans, que tal customiza-lo?

Sabe aquela sua calça jeans velha que você não usa a muito tempo? Comigo por enquanto não acontece isso, afinal, estou em fase de crescimento (isso é só na teoria, gente. Porque na prática, parece que meu corpo resolveu estacionar desde os meus 10 anos). Mas, pode acontecer com todo mundo. E aí, o que fazer?



Bom, antes de tudo, pense em doar para a sua irmã mais nova, sua prima ou para aqueles que necessitam de doações. Uma boa ação sempre cai bem.

Mas se você não quiser se despedir da sua querida calça jeans, que tal customiza-la? Aqui vai um guia de customização rápido e prático:

Customizando o bolso de trás:

Você vai precisar de:
* Tesoura com ponta
* Água Sanitária
* Cotonetes

#ComoFaz?

Encharque o cotonete na água sanitária e aplique aos poucos no bolso. Espere para ver o resultado. Se você quiser uma peça bem manchada passe várias vezes o cotonete.
Depois de manchada é hora de rasgar. Com a ponta da tesoura faça um pequeno furo e a partir dele vá estrangando o bolso! Aí vai do seu gosto, se quer apenas um rasguinho como detalhe ou uma peça bem gasta mesmo. Você também pode lixar depois, para dar acabamento.


Customizando Calça Jeans:

Você vai precisar de:
* Uma calça jeans de tom acinzentado.
* lixa (dessas usadas para lixar parede)
* tinta prateada escura
* folha de prata (achada em casas de decoração e algumas papelarias)
* recipiente para misturar a tinta
* pneu de bicicleta

#ComoFaz?
Com a lixa, desgaste a região dos joelhos da calça na forma de um “X”. Coloque uma boa quantidade da tinta prateada escura em uma bacia. Misture a tinta com a folha de prata em pedaços. A consistência deve ficar parecida com a de confete. Aplique essa mistura na calça sobre o “X” que foi lixado. Depois, passe o pneu da bicicleta para fixar e marcar bem o desenho. Outros objetos, como um rolo de massa, por exemplo, também podem ser usados no lugar do pneu. Deixe secar e... pronto! O resultado fica mais ou menos assim:


Para saber de onde eu tirei essas dicas clique aqui e aqui.

4 comentários:

Carol Vasconcelos disse...

Já customizei duas calças minhas ewudfskdshuewr
É quase um vicio kkkk
Desse jeito em X nunca tinha visto, mas é legal também

Que bom que ficou feliz com o post da tag, tomara que mais gente faça haha

bj
depois-da-primavera.blogspot.com

Bruna disse...

Nunca customizei uma calça minha :(, mas deve ser super legal \o hahaha

bjs
bnascimentooo.net.tc

Renata disse...

Oii vim agradecer o carinho lá no blog, obrida, e volte sempre, bjos

http://toquaseprontaprasair.blogspot.com/

Teen Blog ~* disse...

Obrigada pela visita e pelo comentário no Teen Blog ~*
Concordo com o que disse!
Aliás, acho muito legal a customização de roupas, e qualquer coisa! Personalizar é demais *--*
Seja bem vinda e volte sempre ao TB ~*! Te aguardo!
Beijão.
http://teenblogumblogpravoce.blogspot.com/