31 de março de 2012

Organizando a Bagunça!

E após incontáveis dias, pescoços quase quebrados, novas e antigas amizades reforçadas, um bilhete único, aulas e muitas oportunidades perdidas, pulseiras e promessas quebradas, poucas fotos, algumas palavras arriscadas em italiano e muuuuuuitos textos que nunca foram para o papel, aqui estou eu. Depois de tempos sem postar, aqui estou deixando um breve aviso aos que se preocupam: eu voltei!

Como é possível uma pessoa mudar em tão pouco tempo? Nem eu mesma sei explicar. Tá bom, vou parar de ser dramática e voltar a realidade. Não foram tantas mudanças assim, mas passaram minhas expectativas. Vou voltar a postar com a frequência de sempre ok?

Vou pensar em muitos posts pra vocês com carinho, podem deixar! Por enquanto que nenhuma ideia aparece, queria postar sobre uma intriga minha recentemente resolvida: organização!

Sou péssima em organizar minhas coisas. Se ao menos soubesse o último lugar em que as deixei... Mas nem isso, sempre que preciso de algo que não usei a pouco tempo, fico horas procurando, as vezes até dias, o que me atrapalha. Mas aprendi a lição: agora estou me esforçando (vocês nem imaginam o quanto) para me manter organizada.

E uma dica são as necessaires e as caixinhas, que são práticas e são vendidas de variadas cores, estampas e estilos. Tem para todos os gostos!

Meu próximo passo vai ser organizar minha mochila e minhas bolsas, mas enquanto isso não acontece, vou mostrar como organizei as coisas em meu quarto. Vamos lá?

Para isso conto com um "mini time" de caixinhas e necessaires que tenho a bastante tempo e que não usava para nada. Agora viraram super úteis e indispensáveis!


São coisas essenciais para qualquer garota (por favor finjam que a péssima resolução da imagem não existe :D ). Todas nós temos a obrigação de ter um lugar específico para:

♥ Cremes, sabonetes para espinhas, gel e produtos do tipo. Se você não tiver um banheiro só seu para guardar essas coisinhas, o mais recomendável é que guarde tudo escondidinho em uma necessaire no seu quarto.

♥ Maquiagem. Você não vai querer levar todas as suas makes na sua bolsa... Então separe aqueles itens que devem estar sempre com você e guarde os que restarem em uma necessaire. No meu caso, peguei o meu antigo estojo (o rosa, da Capricho) e fiz de necessaire. Uma boa, não?

Fios. Peraí, fios? Isso mesmo gente, coisas como carregadores de celular, fones de ouvido e outras mais. Enrole tudo bonitinho para que na hora de usar, eles não acabem se enroscando e fazendo você perder o maior tempo para arrumá-los, combinado? Guardo essas coisas em uma caixinha metálica (a listrada com o meu nome).

♥ Papéis e bilhetes importantes. Vivo anotando números, endereços e coisas importantes nos primeiros papéis que encontro pela casa com a promessa de anotar na agenda depois, o que nunca acontece. Enquanto isso, que tal guardá-los em um lugar especial? Eu uso a caixinha que tem um coração desenhado e aprovo: é super prático!

♥ Absorventes. Não precisa nem comentar né? Não é legal deixá-los espalhados nem pelo seu banheiro, quanto mais pelo seu quarto...

Gostaram das dicas? Espero que sim!
Que esse post marque a volta de Pietra Carvalho, combinado? Shsuashushushahs....

Nenhum comentário: