7 de abril de 2012

Organizando a Bagunça (parte II)

E aí pessoas? Como vocês podem ver pelo título, essa aqui é a segunda parte da tag "Organizando a Bagunça".
Hoje vamos falar aqui no post sobre datas, horários e compromissos. Quem nunca esqueceu por um minuto o endereço daquela festa, o horário que aquela seção de cinema começava ou aquele almoço que você prometeu aparecer? Ok, talvez alguém aí nunca tenha feito isso. Mas não é nada incomum uma coisa dessas acontecer, afinal a vida anda cada dia mais corrida, certo? Ainda mais se você é uma pessoa totalmente desorganizada e distraída como eu (:
Então para prevenir esses imprevistos, separei algumas dicas fáceis e práticas, mas que irão fazer toda a diferença na hora de lembrar daquele compromisso:



Celular: Sabe aquela agenda do seu celular que você nunca usa? Ela pode ser muito útil se você for aquelas pessoas que não desgrudam um minuto sequer do celular. Funciona basicamente assim: funciona como um despertador, dispara no horário que você programar com um lembrete do que você vai fazer, onde e que horas. Se seu celular for das antigas e não tiver essa solução, você pode usar o despertador para lembrar daquele compromisso importante. Mas não esqueça de colocar no mínimo meia-hora antes do compromisso, caso aconteça algo que te atrase.
Não vai funcionar: se você não andar sempre com o celular e for uma pessoa esquecidinha. Se você sempre deixa de atender o celular porque não sabe onde o colocou e demora séculos (olha o drama, Pietra) para responder mensagens pelo mesmo motivo, então tente outra coisa.

Bilhetes e anotações: Porque não abusar de papéis para lembrar o que você vive esquecendo? Deixe um bloquinho e uma caneta sempre a sua disposição, assim quando alguém ligar e você tiver que anotar algo, você não vai ter que sair vagando pela casa à procura desses itens. Deixe sempre todos os papéis em um único lugar, assim quando você procurar sobre algum assunto... Lá estará ele! Também pode, assim que terminar de anotar, passar tudo para um caderninho e deixá-lo sempre com você. Assim as informações importantes estarão sempre à mão!
Não vai funcionar: se você não manter os papéis sempre á mão. Você acabará perdendo-os e tudo aquilo que você anotou irá pro brejo... Então mantenha a organização!


♥ Internet: Sim, exitem sites que nos ajudam a anotar as coisas! Um bem conhecido é o Google Agenda que é uma ótima ferramenta pra anotar e se organizar. Além disso, você consegue dividir todos os seus compromissos do dia e do mês, escrever suas tarefas em seus horários e ter mais de uma agenda: pessoal, profissional, lazer e muito mais! E a única coisa que você precisa fazer é ter uma conta no Google. Fácil não? Outra ferramenta é o aplicativo Evernote que serve para computador, Ipad, BlackBerry, iPhone e Android. Ele permite criar notas, apontar ideias para novos artigos, carregar imagens, criar listas de tarefas, gravar mensagens de voz para ajudar a se lembrar de coisas que você havia pensado em fazer. O aplicativo é gratuito e muito útil!
Não vai funcionar: se você não for ligada em internet. Então esses aplicativos são mais para quem está sempre conectado e nunca fica offline.

Então da próxima vez que você esquecer um compromisso, lembre: eu te avisei...

2 comentários:

Carol Oliveira disse...

Pi! I've been missing you, manola.
Desculpa o meu sumiço aqui no Pictures and Dreams, sério. É que as coisas andam corridas. O que, aliás, tem tudo a ver com o tema do post HUAHEUAHUEAH Eu preciso ser mais organizada, e esse ano estou tentando. Uma coisa boa que comecei a fazer foi marcar na minha agenda tudo que tenho que fazer durante o dia, e estimar mais ou menos o tempo que vou levar pra cada coisa. Aí eu vejo quanto tempo vou ter no dia tirando cursos/escola, e se esse tempo é suficiente. Então vou marcando tudo que já foi feito com um X e tal. Pode parecer que não, mas colocar no papel realmente ajuda.

Já tentei usar o Google Agenda, mas não é sempre que estou no computador. Então a agenda de papel ainda é melhor pra mim.
Adorei a ideia dessa série "organizando a bagunça", com a volta as aulas e tudo mais, é realmente o que muita gente está precisando.
E o Pictures and Dreams continua ótimo e cheio de bom conteúdo. Estou com saudades de você. Vê se aparece de vez em quando <3

Beijo,
Caks.

muggle-world.blogspot.com

Carol Oliveira disse...

Maias, astecas... É tudo igual mesmo ;p
Ai, eu gosto muito desses povos antigos da América Central. Eles eram tão evoluídos e desenvolvidos! E até fizeram calendário de fim do mundo, veja só sociedade HAEUHAUEHAU q
Tinha que ser eles pra descobrir que do cacau se fazia chocolate. Vivas para o tchocolatl! \o/
Que eu ainda não comi, aliás. Eu sou do contra, acho que vou acabar comendo chocolate depois da Páscoa. Pode me chamar de maluca.

Beijos Pi,
Caks.

muggle-world.blogspot.com