26 de outubro de 2012

Pensamentos Escritos

Eu e essa mania de escrever...



Mas o que será um blogueiro? Eu mesma não consegui definir ao certo. Li no blog Garoto Problema uma boa resposta: "É sentimento. Bem diz o nome, é pra ser sentido, e não escrito. Mas nós, blogueiros e metidos a escritores, insistimos em tentar. Dizer em uma postagem o que se passa dentro de nós - mas precisamente em nosso coração. Viajar na frente da tela do computador."

Uma hora ou outra, quem gosta de escrever acaba escrevendo. Nem que seja numa folha de papel amassada, numa parede, na carteira do colégio, na última folha do caderno. Em qualquer lugar, mas escreve. É como se um pensamento, uma preocupação e até uma ideia fossem transferidos da sua mente e levados até alguma superfície. Como se aquele espaço de pensamentos fosse esvaziado por alguns instantes, para que novas ideias pudessem existir. É um ciclo.

Mas o triste é que muitas vezes, esses pensamentos transferidos acabam se perdendo. Ou porque não foram escritos e acabaram sendo eliminados ou esquecidos para dar lugar à novos pensamentos ou porque foram perdidos. A folha de papel pode ser jogada fora, a parede pode ser pintada, a carteira pode ser limpa e o caderno pode ser substituído. De que adianta usá-los para transferir nossas ideias?

Deve existir então algum lugar, algum refúgio capaz de guardar todos esses pensamentos escritos. É aí que o blog entra.



Claro, nada é pra sempre, nem um blog. Podemos muito bem desativá-lo ou algo do tipo. Mas vamos admitir, ele é um ótimo guardião de pensamentos, compartilhador de ideias e fazedor de sonhos. Transmite e divulga tudo o que passa na mente maluca dos chamados blogueiros.

Escrever limpa a alma e faz com que a mente esteja pronta e aberta à novas ideias. Pronta para o novo. Serve até como desabafo, já que não vem com críticas ou opiniões. É só você e o que você pensa, você é o dono da razão - mesmo que essa não esteja tão certa assim.

Um comentário:

Carol Oliveira disse...

Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!1! (ok, me ignore)
Saudades suas, manola. Desculpa o sumiço, mas é que eu estou meio preguiçosa e demorando pra postar no blog, rs.

Adorei seu texto, e realmente resume o sentimento de um blogueiro: poder compartilhar com o mundo todo aquelas ideias meio loucas que passam pela sua cabeça. E é por isso que eu amo blogar, ouvir a opinião das pessoas sobre o que eu tenho a dizer. Nosso blog nos dá voz, né? E isso é maravilhoso!

E sobre seu comentário lá no MW, Perks foi o melhor filme de todos os tempos. Eu já tinha lido o livro e já estava apaixonada antes de assistir, mas foi uma adaptação perfeita! Se der assiste mesmo, você vai adorar.
E se quiser eu te mando o link pra baixar o livro (mas olivro só tem em inglês).

Beijo!
muggle-world.blogspot.com