4 de outubro de 2012

Sem manual



Estou aqui pra poder te dizer (ou talvez até avisar) que a vida não é tão legal quanto a gente pensou. Se tivessem me avisado antes que o futuro é tão distante daquilo que a gente sonhou... Se me contassem que na teoria tudo acontece, mas na prática o que prevalece é somente o que se merece, e não o que se planejou, talvez o agora não fosse tão surpreendente o quanto está sendo. Talvez tudo fosse mais que esperado...

Um manual me cairia bem no passado, pra me ensinar a diferenciar o certo e o errado, tudo o que eu aprendi depois, caindo e perdendo. O certo e o errado de início parecem ser obviamente opostos, mas no final estão mais perto do que eu poderia um dia imaginar. Vem sorrateiro, sem que percebam, te enlaçam de um modo rápido e, assim que você corre para dar os primeiros passos e fazer o que quer, o nó é formado.

Poderiam ter informado que para conseguir não basta simplesmente acreditar, sonhar ou esperar, e sim realizar. E que, às vezes alguém melhor pode chegar antes de você e ficar no seu lugar.

Se você dormir de rímel, vai acordar toda borrada e não linda e maravilhosa, com cílios enormes e exuberantes, pronta para um novo dia. Do mesmo modo, se você der uma mancada, cometer um erro, simplesmente passar por cima e esperar que o tempo o apague, vai chegar uma hora em que ele vai fazer uma sujeira...

A vida é assim, não é como um rímel que vem com as instruções no rótulo, não vem com GPS, guia, e as vezes os conselhos da pessoa mais bem intencionada poderão te atrapalhar. Seguir seu coração? Não é a toa que a própria bíblia diz que esse coração aí, o mesmo que sente, chora, se aperta e de repente fica de um tamanho enorme, é traiçoeiro. Isso mesmo, o meu e o seu coração, eles são traiçoeiros. Mudam de ideia do nada, desejam o errado, os corações não tem lei. O que ele quer é lei, e pronto! Seguir o coração pode ser a escolha mais fácil, pelo menos para você. Seu coração vai estar fazendo exatamente o que ele quer, seguindo as regras dele. Mas, talvez, não seja a melhor escolha. Nem sempre é a melhor escolha.

Porque? Ninguém sabe, ninguém viu. Basta obedecer.

Nenhum comentário: