2 de dezembro de 2012

Campanha de Incentivo à Leitura

Fala sério, esse laço é muito fofo né?!

Oi gente! Acabei de receber esse meme literário um tanto legal e bem interessante do blog 7hings. Ele faz parte de uma Campanha de Incentivo à Leitura, para incentivar as pessoas à lerem mais. Acho uma causa maravilhosa, até porque mostra que essa imagem ruim que a maioria dos jovens tem sobre a leitura simplesmente não existe. É claro que você não vai acabar gostando de todos os livros do mundo, até porque cada um tem um gosto. Existem livros de todos os gêneros e com certeza algum deles vai interessar. É só começar a ler que você percebe que não consegue mais parar. Eu até separei 3 motivos para se começar a ler:

* Você aprende: Melhora o seu vocabulário, você acaba aprendendo palavras novas e até o raciocínio acaba levando vantagem nessa história.

* Livro é melhor que Tv: Tá bom, essa até pode ser difícil de acreditar, mas é a pura verdade. Isso foi uma coisa que percebei logo quando comecei a ler meu primeiro livro grande (isso foi ano passado tá?). Livro não tem comercial, você lê no seu ritmo, o sinal não falha, você pode levar para milhões de lugares sem problema algum, pode voltar e rever algo à hora que quiser, sem contar a comodidade. E livros são bem mais fofinhos, né?!

* Você é o chefe: Com um livro não tem como você odiar a atriz, o dublador, o cabelo maluco da apresentadora e assim vai. Você mesmo imagina os personagens do jeitinho que você quiser. Claro, se o livro diz que o personagem é loiro, você vai imaginá-lo loiro (se bem que as vezes eu nem faço isso hehe), mas de uma forma geral, um livro te dá essa liberdade.

Mas, enfim, vamos voltar ao assunto da Campanha literária. Ela tem algumas regrinhas, são essas aqui:

1. Postar o logo (laço), 2. Indicação de 10 blogs, 3. Avisar os blogs indicados sobre o meme; 4. Responda a pergunta: "Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?" 5. Comentar no blog que recebeu o selinho. 


Vamos ao último passo, responder a pergunta:

"Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?"

Vou ser bem sincera com você leitores, eu só li três livros na minha vida. Tá, contando que eu ainda estou lendo o terceiro, eu só li dois por livre e espontânea vontade... Eu também li "A 8º série C" para um trabalho e "Memórias de um Sargento de Milícias" ano passado para o mesmo fim. Tem uns outros que eu comecei a ler e aí desisti, então para fingir que eu leio um pouco mais do que na realidade, eu li quatro livros (uhu!). Então, como não tenho muitas escolhas, vou indicar o meu primeiro livro, o que me motivou a ler os outros dois que vieram em seguida. E ele foi "O Diabo Veste Prada".


A história todo mundo já conhece. Ela conta sobre Andrea Sachs, recém formada na faculdade, vinda do interior que decide ir para Nova York começar sua carreira de escritora. Lá, ela consegue o emprego que "milhões de garotas dariam a vida". Só tem um detalhe: Andy não é uma dessas garotas. Ela vira assistente da editora-chefe da revista de moda Runway, e sua chefe Miranda Priestly acaba fazendo de sua vida um inferno, visto que exige tarefas absurdas 24 horas por dia. A partir daí, a vida de Andy vira de cabeça pra baixo.
Quem lê se surpreende pois o livro não tem absolutamente nada em comum com o filme, a não ser o nome, é claro. E o fim é mais surpreendente ainda (principalmente o modo como ela sai do emprego). É cheio de humor e arranca algumas risadas ao longo da leitura, além de ser aquele livro que você não para de ler até terminar.

Eu o li em apenas dois dias. Nada mal para um primeiro livro, não?

2 comentários:

Luly disse...

Ah, desculpa, eu não aceito tags nem selinhos. Mas mesmo assim, obrigada por lembrar do meu blog para ser indicado. Um beijo, Luly.
the-zombie-attack.blogspot.com

Leeh disse...

Ah eu queria esse selo ♥