27 de dezembro de 2012

FanPage do Pictures and Dreams!

Nem acredito que já faz quase um ano de blog (um ano exatamente amanhã, uhu!). E pra poder dar um empurrãozinho pro blog, resolvi criar uma fanpage. Mas esse não é o único motivo, claro.
O maior motivo mesmo é facilitar a vida do leitor. Para nós que somos blogueiros/leitores (ainda mais se usamos o Blogger) é mais fácil se conectar com os blogs que gostamos. Simplesmente o seguimos e, quando vamos atualizar o nosso próprio blog, vemos os últimos post dos que nos interessaram. Mas para quem não tem conta no Blogger, fica um pouco difícil. Até porque ninguém memoriza o endereço de um blog a ponto de lembrá-lo sempre.

Eu fico muito triste quando acesso um blog de outro servidor, por exemplo o Wordpress, e não consigo me conectar à ele. Com certeza vou acabar esquecendo que um dia já o acessei ou vou lembrar casualmente, depois de muito tempo. Isso vem acontecendo menos de uns tempos para cá, pois muitos blogs já se conectaram as redes sociais, justamente para evitar isso. Virou um jeito de garantir que o leitor volte outro dia.

Clique aqui para acessar a fanpage e curtir!


Vocês devem ter reparado que na lateral do blog não tem um link. Pois é, pensem em uma pessoa burra. Agora pensem nessa pessoa burra pesquisando no google, no youtube, no raio que o parta como adicionar um Plug-in social (link pro facebook em forma de gadget) e, mesmo depois de umas 2 horas, não encontrando.
Essa é minha triste história. Mas não temam (olha o drama rs), vou esperar ficar de noite pra ver se encontro alguém no meu Facebook que consiga me ajudar. Preciso colocar um link urgentemente, então se você souber como, não hesite em ajudar essa pobre alma dotada de burrice. Um dia, quem sabe. eu aprendo! 

Ah e não se assustem em ver que, pelo menos por enquanto, só eu e minha irmã curtimos a página haha. É que eu à criei faz pouquíssimo tempo. E não hesitem em ajudar nisso também, indiquem e compartilhem com os amigos!

Agradeço desde já, viu?

Em breve vai ter sorteio hein, por isso fiquem ligados (:

Beijos!

2 comentários:

Unknown disse...

Pietra,eu tbm estava com essa duvida..e consegui! vou te ensinar,é super simples! acesse esse link: http://developers.facebook.com/docs/reference/plugins/like-box/ nele você vai personalizar a sua "caixinha de like" escolhendo as cores, ajustando o tamanho para que caiba direitinho na sua barra lateral etc. Pra vc entender melhor do que se trata cada item pra vc personalizar:

Facebook page URL: o endereço do seu facebook ou da sua fanpage.
Width: é a largura do seu like box (uma dica pra saber a largura exata da barra lateral do seu blog é adicionar um gadget de imagem, e quando vc vai adicionar a foto não fica em baixo marcado "Reduzir para ajustar - A imagem será reduzida para 'tantos'px de lagura", pois então essa quantidade de px que mostra ali é exatamente a largura da sua barra =D.)
Height: é a altura que você quer que o teu like box tenha.
Color Scheme: aqui você escolhe a cor ou Light que tem o fundo branco ou Dark com o fundo preto.
Show Faces: se você seleciona-lo o avatar de quem curtiu irá aparecer, é opcional.
Stream: se você seleciona-lo os últimos comentários na sua pagina do facebook aparecerão, é opcional.
Header: é aquela parte azul do cabeçalho, marque essa opção caso queira que ela apareça.

Ao terminar clique em Get Code vai abrir um quadro,ai vc clica em IFRAME,e copie este código! ai vc vai no seu blog,vai em layout,adiciona um gadget de HTML/Javascript , nele voce adiciona o titulo que quiser e cola este cógigo.. e pronto! se quiser ver como fica antes de colocar no seu,visita meu blog que lá tem ai vc pode ter uma noção de como fica.. espero ter ajudado amore! estou seguindo seu blog tbm,bjs
meu blog: http://blogannabeatriz.blogspot.com.br

Brechó de Conteúdo disse...

Parabéns pelo um ano de blog amor, adorei a criação da FanPage, estou pensando em criar uma pro meu blog tbm *-*
Agora eu to vendo a caixinha com a FanPage na barra lateral, se você não tivesse conseguido e quisesse eu podia fazer um tutorial com o maior prazer lá no meu blog pra te ajudar a colocar FanPage! Mais ainda bem que conseguiu né? *-*
Beijos!

brechodeconteudo.blogspot.com