4 de janeiro de 2013

5 coisas para se fazer nas férias!

Oi geente!

Resolvi "reciclar" um post beeem antigo aqui do blog, que fala sobre 10 coisas para se fazer nas férias. A gente espera, torce pro tempo passar mais rápido, espera mais um pouco e quando finalmente elas chegam, não temos nada para fazer! As vezes, são só as circunstâncias ou falta de ideias. Por isso, aqui vão as primeiras 5 ideias de coisas para se fazer nas férias:


1. Cinema - Mesmo que não esteja passando aquele filme que você queria ver (isso anda acontecendo muito comigo), combine de sair com as amigas para o cinema. É muito divertido, mesmo que não seja "o filme", o simples fato de estar com quem você gosta já faz toda a diferença. Uma dica também é fazer uma "Seção Cinema" na sua casa. Convide a galera e até mesmo a família e assista alguma trilogia, filmes que tem continuação. É bem legal e é uma opção que não existe no cinema.

2. Fazer um piquenique - Por que não? Combine de se encontrar com os amigos ou a família em um parque, leve sua bicicleta, seu patins, skate e depois de fazer um lanchinho, vá se exercitar com os amigos. Jogar futebol, vôlei, tênis, as opções são muitas dependendo do parque que você for. Aqui em São Paulo temos muitas opções, como o Parque da Juventude, Parque do Ibirapuera, Horto Florestal, Parque Vila Lobos, Parque Ecológico do Tietê e outros. O que não falta é parque, tanto aqui como em vários lugares do Brasil. Uma dica para quem não quer ir à um parque, pode fazer um piquenique em casa. Também é uma opção diferente e divertida.

3. Dia de Beleza - Existem vários nomes para isso, mas eu costumo chamar assim aquele dia que você reserva para cuidar de si mesma. Não precisa necessariamente ir a um Spa e passar o dia lá relaxando (se bem que não seria má ideia hehe). Você pode fazer tudo em casa, fazer as unhas, passar esfoliante e fazer alguma hidratação no cabelo. Também vale chamar as amigas para fazerem juntas.

4. House Party - Sim, estou falando de você organizar uma festa em casa. É simples e fácil, se você tiver controle da situação, tudo acaba numa boa. Primeiro, peça autorização dos seus pais. Nada dessas de fazer uma festa escondida enquanto eles viajam ou estão fora. Não! Porque tem 90% de chance de dar errado, dos seus pais descobrirem (da sua vizinha fofoqueira contar) ou da festa sair do seu controle, por isso nem pense nesta possibilidade. Mas tirando isso, uma House Party tem tudo para dar certo. Lembre: se sua casa for pequena, não convide uma multidão e sim o tanto de pessoas suficiente para que todo mundo fique confortável. Não é legal ficar esmagada... Agora se sua casa for grande, tá liberado! Você pode até fazer um churrasco hehe (e me convidar).

5. Ir a algum clube - Clubes são legais minha gente! Piscina, pessoas, trampolins, não é todo dia que se vê isso (a não ser você more na praia, ou em algum condomínio com piscina). E além dessas atrações, clubes oferecem muito mais. Minha dica são os Sescs que além de ter piscina, tem outras atrações como bibliotecas, quadras, aulas de artes e mais. Para entrar, se você já tiver uma carteirinha, não paga, mas se não tiver você paga uma pequena taxa, não é caro.

Como o antigo post ficou enoooorme, resolvi mudar algumas coisas e postá-lo por partes, ok?! Logo mais posto as outras 5 ideias de o que se fazer nas férias (:

Continuem comentando bastante hein?!

Beijooos!

7 comentários:

Unknown disse...

Cinema, clube e piquenique são programas beeeeeem férias mesmo! Sempre faço, porque durante o ano nunca dá pra a gente se divertir assim. Estando com quem você gosta as suas férias tem tudo pra serem as melhores!
Amei as dicas, Pietra, continue assim! Super beijos!

www.chaecorujas.blogspot.com

Carol Oliveira disse...

Minhas férias: dormirei eternamente pra estocar horas dormidas pro resto do ano kkkkkkkkkkkkkkkk
Sério, esse ano não conseguirei dormir nem 6 horas por noite, como eu te falei no e-mail, vou trampar e estudar e me preparar pro vestibular. TA TENSO HAHAHAHA

Por mim as férias podiam durar eternamente, sério mesmo ;B

Unknown disse...

uhulll,adoro clubes e house party \õ/ aeiouheauihe seguindo amor,blog maaaaravilhoso!!! bjao <3

Unknown disse...

Ah,pra vc saber quem eu sou,sou dona do blog blogannabeatriz.blogspot.com , esqueci de colocar minha url,vim retibuir a visitinha! hihi *-*

Unknown disse...

Adorei o post, você escreve super bem!
Beijos ;*
http://just-pepper.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Irei fazer meu Dia de Beleza e ir ao cinema, espero que muitas vezes!
http://www.meusdezoitoanos.com/

Luiza Daniol disse...

Cinema \o/ haha
Fui ver 'O Hobbit' essa semana. Filme magnifico! Recomendo ^^

luizadaniol.blogspot.com