11 de janeiro de 2013

Express Yourself!

Sou só eu que acha que o mundo seria mais feliz (e até mais bonito) se as pessoas pudessem se expressar mais? Acho que o mundo ia ser um bucado mais maluco e, quem sabe mais divertido. Ou talvez até mais artístico, quem sabe...

Acho que, de modo geral, seria mais interessante. Hoje em dia as pessoas estão mais "expressivas" em comparação com 10, 20 anos atrás. Temos a Internet, que ajuda muito nesse quesito, fazendo com que pessoas comuns como eu e você tenhamos uma voz mais ativa, que dividamos nossas opiniões com o mundo, o que acaba facilitando os nossos modos de nos expressar. Mas acho que ainda há muito mais a trabalhar nisso.


Infelizmente, apesar de toda essa facilidade, as pessoas ainda se prendem à regras impostas por elas mesmas, regras desnecessárias. Ou elas podem até querer se expressar do seu jeito, mas quando vêem o ponto de vista de outra pessoa, simplesmente desrespeitam e criticam. Elas não percebem que elas mesmas acabam se impedindo de se expressar, elas mesmas são aquela mesma sociedade em que dizem ser contra. Seria bom que todos fizessem primeiro para depois exigir.

É assim que a liberdade começa, em si mesmo. Se permitindo ter uma atitude diferente, se permitindo ser o primeiro à agir, mesmo que todos estejam na direção contrária. Porque, o que todos nós queremos, mesmo que buscando em direções opostas, é um pouquinho de felicidade. E quem disse que não conseguimos?

Podemos começar, primeiro, fazendo o que gostaríamos que fosse feito. Esse talvez seja o empurrão, o que muita gente estava precisando e que só você teve a coragem de fazer.

8 comentários:

Yanka Cris disse...

se todos fossem livres e fizessem tudo sem seguir as regras tudo seria incrivel , belo post !

http://maisbatomplease.blogspot.com.br/ ( se puder dá uma passadinha )

Paralelo Indie disse...

Eu também sempre penso nisso, o quanto mais divertido seria se todos se expressassem mais, e a cultura se exacerbaria!
http://paraleloindie.blogspot.com.br/

Ariane disse...

é, existe muitas regras no mundo, se você está feliz, nada está errado não é mesmo ?
já estou seguindo aqui flor, se puder faz uma visitinha no meu blog,vou amar, ♥ voltarei sempre ao seu mundinho..link :
diariodostreze.blogspot.com

Brechó de Conteúdo disse...

Concordo totalmente com o post, o mundo seria muito mais bonito se as pessoas pudessem expressar sua opinião e os demais aceitarem. A maioria das pessoas tem medo de expressar seu ponto de vista dealgum assunto por conta do medo de ser julgada, que é muito comum hoje em dia.
É triste isso, mais é a verdade :/
Ótimo post, vc falou tudo. Beijos!

brechodeconteudo.blogspot.com

Yana Maria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Yana Maria disse...

Não, não é só você que pensa assim. Eu penso nisso todos os dias e é oque me dá coragem pra levantar da cama! Tipo assim: "Hoje eu quero ser feliz, me expressar, fazer a diferença e tomar chocolate quente à noite, se eu não levantar agora não vai dar pra fazer metade disso." E é disso que o mundo prescisa! Ótimo texto, continue assim...Você vai longe! Beijos de paetê!

Pietra Alcântara disse...

Gostei do seu modo de pensar, "se não levantar agora não vai dar pra fazer metade disso". Que lindo, ameeeei! Beijos

Unknown disse...

Segui aqui! Segue o blog lá?

Norton Almeida - www.apenas-tedio.blogspot.com.br