22 de fevereiro de 2013

O Rímel e seus truques!

Até ano passado eu achava que o rímel era totalmente desnecessário e só deveria ser usado por meninas que tem os cílios realmente pequenos ou loiros/ruivos. Como tenho os cílios grandinhos, achava que seria exagero passar rímel. Também, do jeito que eu passava, toda vez que eu piscava meus cílios batiam no óculos e ficavam dobrados (sim, isso é bizarro haha).


Depois de um tempo me permiti experimentar (resultado também da constante insistência das minhas amigas) e me viciei, agora não saio de casa sem rímel. E com o uso constante, resolvi pesquisar mais sobre o assunto, perguntar à minhas amigas do rímel haha o melhor jeito de passar, para não ficar artificial. 

E descobri que, apesar de certas marcas serem melhores que outras, o que realmente conta é o jeito que você passa e o modelo do pincel. E com tudo isso, resolvi compartilhar meus conhecimentos recentes sobre passar rímel, existem uns truques bem legais!

Rímel Velho: Não há coisa melhor que uma máscara velha pra dar volume. É quase como uma regra - todo mundo tem que ter uma na bolsa. O truque é passar duas camadas desse rímel antigo antes de começar a preparar a pele. Depois, quando tiver terminado a maquiagem, pode passar o curvex sem o risco de quebrar os fios, e uma máscara nova para dar mais volume e extensão. Só não vale se o rímel antigo estiver vencido, hein?!


Escova em Espiral: Esse tipo de escovinha é perfeito para dar volume! O pentinho que normalmente é usado não ajuda em muita coisa, apenas penteia o pelo. Agora já a espiral faz os cílios balançarem, dando volume e curva à eles. Só que as cerdas devem ser de pelo, pois o rímel não vai grudar muito se a escovinha for de plástico ou silicone.


Curvex antes: Uma dica bem conhecida mas que muita gente esquece é passar o curvex antes mesmo de preparar a pele, deixando os fios bem curvados. Se quiser intensificar o efeito, dá para passar máscara incolor, esperar secar e usar o curvex novamente.


Aplicador ouriço: Pra quem não conhece, é um pente em formato de bolinha com vários "espinhos", que lembram um ouriço. Criado pela Givenchy (que aliás é a marca do perfume que está sendo sorteado aqui no blog haha), e hoje já copiado por marcas mais populares, deixa um efeito ótimo. O pente acaba passando o produto desde a raiz até as pontas dos cílios sem empelotar e ainda possibilita aplicar por cima dos fios. É milagroso, não?!


Branco e Preto: Outra dica é usar uma máscara que vem com dois aplicadores - um branco, para dar volume (o mesmo efeito da máscara velha) e um preto para passar por cima. O preto funciona como primer, preparando o fio e tornando-o mais grosso. Legal, né?


Pó para dar Volume: Essa aí é das antigas - passar um pouco de pó nos cílios antes do rímel, para dar volume.


Pente com Corretivo: Para quem tem cílios pequenos e com pouco volume, o truque é aplicar um pouquinho de corretivo no pente e passar com muito cuidado na pontinha dos cílios. O produto gruda e engrossa nos fios antes de receber a camada de rímel.


Esses truques são bem legais e realmente funcionam! E aí, alguém vai experimentar? Vocês usam bastante rímel? Como aplicam? Me contem!

Beijos!

8 comentários:

Alice Batista disse...

Rimel faz muita diferença numa make, não é?
Amei as dicas!

Listras da Zebra

Por trás do rímel disse...

Rímel pra mim é o melhor acessório, e também o blush

http://portrasdorimel.blogspot.com.br/

ana b | disse...

Eu conhecia esse truque do corretivo. Nunca usei, mas parece bem bom. Eu também não dispenso nunca um rímel, nunca saio sem ahhaa. No máximo fico em casa sem, mas questão de um dia. E adorei a dica do rímel velho
Beijos ♥
Sim Senhorita (Clique aqui ou no perfil)
@SiimSenhorita

Juju disse...

Oi Pi!! Gosto de rimel, mas não uso direto.. Os truques são ótimos! Eu uso um da VS! O triple drama... E adoro!!!

Bjinhos
Ju
Asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

Aline Conceição disse...

Ú.Ú Dicas otimas,obrigado pela visitinha lá no blog,volte sempre,farei novas postagens de Skate! ^^
beijos
simples-garotaa.blogspot.com

Amanda Souza disse...

Pietra, descobri que não sabia passar rímel corretamente, rs. Adorei as dicas, vão me ajudar muito nos próximos makes.
Beijinhos

Hipérboles
@hiperbolismos

ana b | disse...

Já comentei aqui antes, mas estou aguardando posts novoos :))

Beijos ♥
Sim Senhorita (Clique aqui ou no perfil)
@SiimSenhorita

Alice Batista disse...

Adoooorei as dicas.
Rimél é sempre indispensável em uma make, né? Aumenta o olhar, é tudo de bom.
rs


Listras da Zebra