4 de janeiro de 2012

10 Coisas que Você Precisa Fazer nas Férias

Sim, estamos em Janeiro, e pelo menos para mim, quando penso nesse mês a primeira coisa que me vem a mente são as merecidas e esperadas férias. Mas e aí, elas chegaram, a contagem regressiva acabou, mas... Você não tem nada para fazer. Isso acontece com todo mundo. Por isso fiz uma lista de coisinhas básicas e simples, que vão te tirar do tédio e te fazer com que você curta as férias em se esforçar muito.

1. Pegar um cineminha com a galera - Mesmo que não esteja passando aquele filme que você queria ver (isso anda acontecendo muito comigo), combine de sair com as amigas para o cinema. É muito divertido, mesmo que não seja "o filme", o simples fato de estar com quem você gosta já faz toda a diferença. Uma dica também é fazer uma "Seção Cinema" na sua casa. Convide a galera e até mesmo a família e assista alguma trilogia, filmes que tem continuação. É bem legal e é uma opção que não existe no cinema.

2. Fazer um piquenique - Por que não? Combine de se encontrar com os amigos ou a família em um parque, leve sua bicicleta, seu patins, skate e depois de fazer um lanchinho, vá se exercitar com os amigos. Jogar futebol, vôlei, tênis, as opções são muitas dependendo do parque que você for. Aqui em São Paulo temos muitas opções, como o Parque da Juventude, Parque do Ibirapuera, Horto Florestal, Parque Vila Lobos, Parque Ecológico do Tietê e outros. O que não falta é parque, tanto aqui como em vários lugares do Brasil. Uma dica para quem não quer ir à um parque, pode fazer um piquenique em casa. Também é uma opção diferente e divertida.

3. Dia de Beleza - Existem vários nomes para isso, mas eu costumo chamar assim aquele dia que você reserva para cuidar de si mesma. Não precisa necessariamente ir a um Spa e passar o dia lá relaxando (se bem que não seria má ideia hehe). Você pode fazer tudo em casa, fazer as unhas, passar esfoliante e fazer alguma hidratação no cabelo. Também vale chamar as amigas para fazerem juntas.

4. House Party - Sim, estou falando de você organizar uma festa em casa. É simples e fácil, se você tiver controle da situação, tudo acaba numa boa. Primeiro, peça autorização dos seus pais. Nada dessas de fazer uma festa escondida enquanto eles viajam ou estão fora. Não! Porque tem 90% de chance de dar errado, dos seus pais descobrirem (da sua vizinha fofoqueira contar) ou da festa sair do seu controle, por isso nem pense nesta possibilidade. Mas tirando isso, uma House Party tem tudo para dar certo. Lembre: se sua casa for pequena, não convide uma multidão e sim o tanto de pessoas suficiente para que todo mundo fique confortável. Não é legal ficar esmagada... Agora se sua casa for grande, tá liberado! Você pode até fazer um churrasco hehe (e me convidar).

5. Ir a algum clube - Clubes são legais minha gente! Piscina, pessoas, trampolins, não é todo dia que se vê isso (a não ser você more na praia, ou em algum condomínio com piscina). E além dessas atrações, clubes oferecem muito mais. Minha dica são os Sescs que além de ter piscina, tem outras atrações como bibliotecas, quadras, aulas de artes e mais. Para entrar, se você já tiver uma carteirinha, não paga, mas se não tiver você paga uma pequena taxa, não é caro.

6. Experimentar restaurantes diferentes - Tenho certeza que nenhuma de vocês, pessoas que estão lendo, tenham ouvido falar dessa dica. Não existe só Mcdonald's no mundo. Uma lanchonete que eu indico é a KFC do shopping Plaza Mooca, que vende balde de frango empanado! E tem um restaurante também, chamado Burguer's, que é de comida americana. Uma opção diferente, não?

7. Ler um livro - Que tal investir em cultura e aproveitar as férias para ler um livro? Detalhe: não vale livro do Justin Bieber, do Restart, ou a biografia do Robert Pattison ou sei lá mais o que sobre famosos. Podem ler sim, mas aqui eu estou falando de livros diferentes. Não precisa ser Machado de Assis (porque vamos combinar, vamos ser obrigadas a ler sobre ele no ensino médio). Eu indico o livro "Diabo Veste Prada" que é engraçado e a história é completa e totalmente diferente do filme. Também tem a Thalita Rebolças que faz livros para adolescentes que tem histórias bem legais e criativas. Só não vale guia da Capricho (eu sei, eles são demais) por que eles não são livros. É claro, você está de férias, então pode ler esses também, tem muito tempo! Mas não esqueça dos livros!

8. Mega Mudança no Quarto - Que tal fazer uma limpeza profunda no seu quarto? Jogar fora ou doar o que você não usa mais, reorganizar as coisas, mudá-las de lugar, dar uma cara nova ao seu quarto sem muito esforço. Se puder pode até pintar a parece, mudar as cortinas, você manda!

9. Cozinhar - Eu mesma sou péssima na cozinha (minha última façanha foi colocar manteiga demais no brigadeiro) mas concordo que cozinhar é divertido. Então o que acha de convidar algumas amigas e cozinhar algo fácil? Podem ser biscoitos, cupcakes, o que você quiser!

10. Começar um blog - Que foi exatamente o que eu fiz! Pode ser um blog de férias, você só escreve nas férias e pronto. Pode ser algo mais simples, tipo um diário. Coisas assim nos fazem relaxar e desabafar, passar o tempo...

Gostaram das dicas? Alguém aí tem mais alguma ideia sobre o que fazer para expulsar o tédio nessas férias? É só comentar!

Beijão

Um comentário:

Carol Oliveira disse...

Já pensei em muita coisa que eu preciso fazer nas férias, mas provavelmente não vou conseguir fazer nem metade HUAHEUAEHUAH

Mas entre as que você citou, arrumar o quarto está realmente entre as minhas prioridades o/

muggle-world.blogspot.com