28 de janeiro de 2012

Não Tão Belo



Estou começando a perceber que nem todo mundo é bonzinho. Que nem todo mundo vai me ajudar, e nem todo mundo pensa também no meu benefício. Nem todos sorriem, e nem todos falam a verdade.

Num mundo totalmente escuro, nem todas as luzes são a saída. Nem todas levam ao caminho certo, talvez nenhuma faça exatamente isso. Nem tudo o que reluz é ouro, muito menos prata, talvez sejam apenas cacos de vidro refletindo a luz.

Se nem tudo é certo, nem tudo é bom, nem tudo é belo, no que confiar? Se nada é o que parece, o óbvio não é a lei, o benefício não está a nossa volta. Uma palavra: confiança.

A confiança não é um simples gesto, não é um simples sentimento, é algo maior. É algo que ultrapassa a dúvida e a incerteza. É o que distingue o ouro dos cacos de vidro que reluzem. É o que difere a verdade da mentira. É o que encontra a certeza no meio da dúvida. É o contrário do belo, diferente daquilo que não é assim tão belo.

Texto escrito por: Pietra Carvalho


5 comentários:

Luly disse...

Ah, fico feliz que tenha gostado do blog!
O conteúdo é praticamente o mesmo, mas no WWL temos equipe, diferentemente do iLuly.com
Bem, que bom que gostou!
Obrigada pela visita!
Beijos!
Luly.

ls2jb.blogspot.com
writewhilelove.blogspot.com

Carol Vasconcelos disse...

Gostei do texto. "É o que distingue o ouro dos cacos de vidro que reluzem." Bem isso mesmo

bj
depois-da-primavera.blogspot.com

Ana Carolina Oliveira disse...

Ahhh claro! Com certeza se tiver um tempinho vou participar da tag, aliás acho que essa semana sobra um tempo e eu posto algumas dicas, aí te aviso.

Kisses ♥
http://bloggarotainocente.blogspot.com/

Adriano Basilio disse...

É mesmo horrivel quando descobrimos que nem tudo são flores.

adorei o blog, se puder da uma passada no meu! *-*

almostpoison.blogspot.com

Renata disse...

Oiiiiiii, adorei o seu blog e é claro que eu to seguindo, ele é muito lindo parabéns, conheça meu blog e se gostar me segue tbm, ficarei feliz de te ver por lá, bjos

http://toquaseprontaprasair.blogspot.com/