20 de janeiro de 2012

Volta às Aulas - Primeiro dia de Aula

Hey! Estava pensando que na maioria dos blogs que eu visito as pessoas começam os post's com "Oi fofas" ou "Oi amores" ou até mesmo "Oi babys". Por isso revolvi fazer o mesmo, só que tirando o "nheco nheco" e a falta de criatividade ao dizer coisas como "oi" e "olá". No que deu? No "Heeeey". HSUAHSAU

Então chuchuzinhos, vamos ao assunto do post (tá, vou parar, exagerei dessa vez kkk'). Sabemos que, estando em uma escola nova ou não, o primeiro dia de aula é um dos dias mais importantes do ano letivo (só perde pro último dia de aula hehe).




Se você está mudando de escola e esse é seu primeiro dia lá, então é sua chance de deixar a melhor "primeira impressão". Se não, se você está na mesma escola de sempre, mesmo assim é um dia importante. E se você está voltando (saiu da escola a um tempo e está voltando agora) é uma ótima oportunidade de mostrar o quanto você cresceu e mudou (pra melhor).

Com a complexidade do primeiro dia, resolvi simplificar em 3 passos simples:


1 Passo: Sua roupa - Uma coisa ridícula que sempre vejo por aí é a galera que se arruma para ir a escola como se fosse para uma festa. Gente, é a escola. Tudo bem, pode até ser que o primeiro dia você queira extrapolar e chamar atenção, mas fazer isso é a mesma coisa que usar uma camiseta escrito "Por favor, olhem para mim!" e com certeza essa não é a impressão que você quer passar. É legal passar aquela ideia de que está bonita e nem se esforçou para isso. Uma roupa básica como jeans, tênis e uma blusinha legal já é o bastante. Uma T-shirt, ou até uma blusa lisa (pra você abusar dos acessórios) é uma boa. E se você usa uniforme, lembre sempre de tentar mostrar seu estilo por meio de acessórios: faixas, brincos, colares, você manda!


2 Passo: Maquiagem - Também vejo quase todo dia meninas que acham que quanto mais escura e pesada a maquiagem, mais bonitas elas vão ficar. Eu mesma já pensei assim. Acontece que se arrumar pra sair, no shopping, cinema, é uma coisa. Agora ir para a escola (ainda mais de manhã) com o olho preto esfumaçado, o rosto cheio do pó, ou até com sombra fluorescente (tinha um ser na minha antiga escola que pintava um olho de verde e outro de rosa, os dois fluorescentes... Imaginem que tortura ver uma verdadeira sinalização de transito logo de manhã e ainda ter que sorrir?) é exagero. Não vou colocar aqui algum exemplo de maquiagem, confie na sua melhor arma secreta: o bom e velho com senso! O importante é ficar linda sem exageros. Como diz minha mamãe "O menos é mais".

3 Passo: Atitude - É, não adianta você estar toda bonitinha, cheirosinha e com uma roupa legal e ficar com a cabeça abaixada pensando "Por favor não olhem para mim". A beleza chama a atenção, minha gente. E seja sempre otimista quanto a si mesma. Tenho um péssimo hábito de sempre que alguém olha para mim (qualquer pessoa, até uma idosa) eu pensar que estou horrivelmente ridícula e a pessoa só está olhando para mim por estar absolutamente espantada com tanta feiura. É cruel, mas é assim que eu penso. E sei que na maioria das vezes não é verdade. Por isso não sigam meu exemplo e sempre pensem positivo...

Viu como o 1º dia ficou mais simples? Seguindo essa receitinha (tô me sentindo a Ana Maria Braga da vida...) básica, tudo vai dar certo!

E se aquele professor chato pedir para que cada um diga seu nome e algo sobre si mesmo (sempre tem um professor que faz essa tortura) tente dizer algo engraçado e sincero, assim você já vai estar dando a impressão de que você não é uma chata e nem uma pessoa comum

Um comentário:

laryssa disse...

Adoreei esse Post sobre volta as aulas ... as dicas são perfeitas , e é mais ou menos como eu penso ... Perfeito.
Ajudoou bastante.