9 de fevereiro de 2012

I ♥ Converse All Star

O calçado mais popular entre os adolescentes é sem dúvidas o tênis. Confortável e prático, o tênis ganha cada vez mais espaço nos armários de pessoas de todas as idades. E vamos concordar que o modelo de tênis mais usado por variados tipos de pessoas e nas mais diferentes ocasiões é sem dúvida o All Star. Então vamos falar um pouco mais sobre ele?




All Star é sem dúvida um dos tênis mais usados hoje em dia. E esse tênis "pré-histórico" não tem muitas contra-indicações. Pode ser usado na maioria das ocasiões com roupas de vários estilos.

Tudo começou com à um século atrás, quando a “Converse Rubber Company of Massachusetts”, nos Estados Unidos, criou um tênis atlético com a parte de cima feita em lona, sola grossa e biqueira em borracha. Ele passou a se chamar All Star – mas só até a Converse chamar o ex-jogador de basquete e estrela do esporte norte-americano Charles “Chuck” Taylor para o que poderia ser descrito como o primeiro contrato de patrocínio de um tênis. Ele foi recrutado para representar e vender o modelo, viajar pelo país e atrair mais jogadores para usar o tênis.



Chuck Taylor sugeriu algumas modificações no design, que foram implementadas no início da década de 1920. As vendas começaram a crescer muito e a Converse resolveu recompensar seu parceiro colocando sua assinatura junto do famoso patch com uma estrela, tão característico do modelo.



Algumas curiosidades sobre o famoso Converse:


* Os “Chucks”, como ficaram conhecidos nos States, lá pelas tantas deixaram de ser usados nas quadras de basquete – mas permanecerem na vida dos americanos. Na Segunda Guerra Mundial, eles eram padrão entre os soldados. E até hoje fazem parte do sistema de abastecimento militar dos EUA! Caraaamba!

* Até 1966, só havia All Star em preto ou em branco. A partir daí, foram acrescentadas versões nas cores de times de basquete. Agora, estão disponíveis mais de cem cores e materiais! Não tem como não achar uma cor que combine com você, não?

* Se um Converse All Star branco custa hoje cerca de US$ 45 nos Estados Unidos, ele custava só US$ 6 em 1957.

E aí, gostaram de conhecer um pouquinho da história da marca?

Beijão!

10 comentários:

Carol Oliveira disse...

PI QUE SAUDADE MANOLA \O/
Desculpa o sumiço, fiquei sem internet a semana toda. Merda de Claro 3G e seu limite de dados, hunf.

Enfim, sobre o post, sério que o All Star faz parte do sistema de abastecimento militar dos USA?
HUAHEUHEAUHAEUH fiquei em choque, ok.

Já tinha lido alguma coisa sobre essa história com o Chuck Taylor mesmo. Muito bom saber como surgiu meu calçado favorito <3

Respondendo seu comentário, minha escola antiga não tinha papel higiênico também. E só tinha três sanitários pra tipo 21467864 meninas, e um ainda estava quebrado. Então pensa... ¬¬

Graças a Merlin que a minha escola nova tem um banheiro gigantesco e que faz uso daquele artefato básico da vida humana chamado papel higiênico. Tem até sabonete, olha o progresso -q

Xé amiga, dos 60 comentários acho que metade não tem mais de duas linhas. E eu não considero comentários com menos de duas linhas e que só escrevam "HAUHEUAHUEAHUEHEA legal".

Sonhos são construídos na escola?
Acho que eu mudaria a frase para "O lugar onde os sonhos são DESTRUÍDOS" KKKKKKKKKKKK
Eu era uma pessoa feliz e sadia antes de ser jogada nesse hospício, sabe.

muggle-world.blogspot.com

Milena Brolacci disse...

Oi Pietra, é a Milena da websérie Revenge, rs. Só vi sua ask hoje, o tumblr não me avisou da ask nem do submit da sua seguidora! Mas hoje fui fuçar nas coisas e vi, queria agradecer muito mesmo por todos os elogios, é bom saber que as pessoas apreciam meu "trabalho" (cof, cof) çs][açs]a. Tomara que você ainda acompanhe, eu andei meio ausente lá por causa da minha mãe, que implica com ficar demais no computador e fez eu ficar 15 dias fora = / Mas agora eu estou de volta e postando a websérie novamente, espero que goste!

Carol Oliveira disse...

Ok, morrendo HUAHEUHAUEHAU
Que legal que ela te respondeu Pi!
Toca aí manola, conta comigo sempre que precisar o/\o

Sabe que eu nunca tinha pensado nessa dos pedófilos? É, eles podem deduzir os horários que eu entro na internet, e pior, os horários que eu NÃO entro. Faz um sentido, é. Sua mãe pensa em tudo ein HAUHEUAEHUA A minha ainda está na fase de aprender a mexer no mouse --'

muggle-world.blogspot.com

Anônimo disse...

Eu não curto mt all star, mas sério que o All Star faz parte do sistema de abastecimento militar dos USA? :o omg, HDUASHS.
Nunca tinha ouvido falar sobre o Chuck T.
omg em 1966 só existia all star preto e branco? :O MY GOD kkkkkkk.
adorei conhecer sobre a historia da marca haha!

Bjs,
bnascimentooo.net.tc

Carol Vasconcelos disse...

Interessante, nunca ia imaginar que fazem parte do sistema de abastecimento militar dos Estados unidos :o

bj
depois-da-primavera.blogspot.com

Anônimo disse...

~ps: ja comentei sobre o post haha~
obrigada pela visita la no blog fofa, espero te ver mais vezes por lá *-* sempre que der venho aqui comentar rs <3

Bjs,
bnascimentooo.net.tc

Carol Oliveira disse...

Yeaaah, terceiro lugar no Cute World foi bem legal. Só fiquei puta porque liderei o concurso quase todo, aí na última semana (justo aquela em que eu estava sem internet), as meninas deram uma arrancada final HUAHEUAHUEH Mas foi meu primeiro concurso, fiquei muito feliz! Só que agora quero distância de concursos por uns bons anos KKKKKKKKKKKKKKKKKK ;B

Seus pais são muito pops mano :')
Meus pais são tipo: "O que você tanto escreve nesse bRog aí" HAUHEUAHUEAHAEU É TRISTE
Fala pra sua mãe antenada e pop que eu mandei 3 beijos pra ela, porque ela parece ser muitíssimo simpática *-*

Meu, as vezes nem eu entendo o objetivo do twitter HAUHEUAHUAH Tem amigos meus que perguntam e eu nunca consigo explicar. Sei lá, acho que ele serve pra tudo, MENOS pra falar o que você está fazendo. Porque, na real, ninguém vai querer saber o que eu estou fazendo. Até porque isso pode atrair hackers/pedófilos/sequestradores MUAHAHAHAHAHAH (viu aprendi com a sua mãe, que orgulho de mim).

muggle-world.blogspot.com

EB disse...

Eu tenho uma amiga que é vidrada em All Stars, o blog dela chama amarrando cadarços (babizinha33.blogspot.com). Seu blog é lindo! Seguindo, segue?

voandolalonge.blogspot.com

Anônimo disse...

~ps: ja comentei sobre o post haha~
sempre que der venho aqui comentar rs <3

Bjs,
bnascimentooo.net.tc

Luly disse...

Oi flor!
Nossa, quanto tempo que a gente ficou sem se falar, não é?
Enfim, adorei o post, super diferente, nunca tinha visto nada assim.
Ah, fiquei super feliz com o seu comentário lá no iLuly.com, adorei saber que você gosta do blog e dos posts de lá!
E quando você postar a tag, me avisa pra eu dar uma olhada!

Beijos!
Luly.

ls2jb.blogspot.com
writewhilelove.blogspot.com