11 de maio de 2013

WishList meia estação

Não sei vocês, mas na cidade onde eu moro o clima resolveu fazer a gente de bobo. O tempo está bipolar: de manhã aquele frio de morrer, de tarde sol quente e de noite congelando novamente.

E pra andar na rua com esse tempo maluco (principalmente pra quem passa o dia inteiro fora), temos de nos equipar e montar looks estratégicos pra não passar frio e muito menos calor...

É aí que entram os looks "meia estação", que não são necessariamente para o frio ou para o calor, e sim para os dois! Resolvi fazer uma wishlist de peças versáteis pra gente abusar nesse clima maluco e começar essa semana preparadas:



Lenços ou cachecóis: Usá-los faz jus ao ditado de unir o útil ao agradável. Perfeitos tanto para manhãs e noites frias quanto para as tardes ensolaradas, por protegerem a região do pescoço e servirem como acessórios que trazem atitude ao look. Incrementam qualquer produção mais básica!

Cores vibrantes: Para fugir da mesmice das cores mais escuras que o tempo frio acaba trazendo, usar uma peça de cor vibrante misturada à cores neutras traz sintonia ao look, sem contar o estilo. Cores como o amarelo, vermelho, azul bic e laranja ficam ótimas ao serem misturadas à tons escuros como o preto, marrom e azul marinho.

Cardigã + shorts: O cardigã realmente veio para ficar! Em versões de tecido mais grosso, muitas vezes em tricô, são a peça curinga da vez. Transformam o look verão com blusinha + shorts em meia estação.

Calça de couro: Hora de tirá-las do armário! Os modelos de couro falso são perfeitos para os dias mais frios e podem ser combinado com peças leves. Já as leggins com efeito couro, que são mais finas, acabam protegendo quando a temperatura abaixa e não esquentando demais as pernas quando há sol. Essas podem ser combinadas com praticamente tudo: desde blusões à camisas e t-shirts.

Shorts + meia-calça: Uma opção para quem não quer usar calça, mas também não quer passar frio. Com estampas divertidas, são facilmente combinadas tanto com salto até sapatilhas, all star e sneakers.

Camisa + casaco: Uma combinação completamente elegante, pode ser usada sem problemas no ambiente de trabalho. Um look versátil, chique, que protege do frio e nunca sai de moda. Um clássico!

E vocês meninas, como andam driblando esse tempo de idas e vindas? Me contem!

Beijos!

5 comentários:

Unknown disse...

addorei o post, super bem feitinho
adorei o blog tbm, vou voltar sempre aqui

vem conferir nosso novo post gatona?

www.caketrend.blogspot.com

Camy disse...

Tô querendo uma calça de couro ♥ Já vi várias mas estou tentando me controlar financeiramente haha E amo cores vibrantes! E estou achando um saco isso de nessa estação só ter cores frias :(

Beijão ♥
www.garotasemcliches.com (BLOG)
www.donnamila.iluria.com (LOJINHA)
facebook.com/garotasemcliches (FANPAGE)
facebook.com/lojadonnamila (FANPAGE)
@donnamilastore (TWITTER LOJA)

Myllena Vasconcelos disse...

kkkkk uma ótima ideia a sua, eu estava ficando louca já, quando ia pra facul estava a maior chuva, e eu obviamente agasalhada, e quando saia dela estava um solzão me encarando! kkkkkk irei com certeza guardar estas dicas ;)

minhaspequenasverdades.blogspot.com.br

Unknown disse...

achei as dicas muito uteis, ando fazendo muito a combinação cardigã mais short, porque mesmo quando esta muito sol, é só colocar o cardigã na bolsa e pronto, de noite é só colocar de volta!!

Beijosss
http://barbarizandoh.blogspot.com.br/

Ana Borges disse...

Cores Vibrantes, sim <3

Adorável Tédio | Fã Page