13 de janeiro de 2014

Mudando de dentro para fora

Quanto fico completamente sozinha em casa, uma das coisas que faço (além de falar sozinha, ligar o auto falante do celular e etc) é experimentar roupas. E na maioria, são as da minha mãe. Esse é um método meu muito usado pra saber o que minha mãe tem de bom no guarda-roupa e que não usa mais, assim quando ela chega eu peço e ela me dá algumas roupas. Estranho né? Mas é verdade hahaha.

E nessa de dar uma olhadinha no armário dela, encontrei uma blusa que desde que minha mãe à comprou, não tirei os olhos. Essa blusa me fez refletir sobre como meu estilo mudou de uns tempos pra cá, já que à algum tempo atrás eu nem cogitaria a ideia de usar aquela blusa em público.

Acho que as mudanças que acontecem com a gente no quesito aparência sempre começam de dentro pra fora. Comigo foi assim.

Como toda adolescente, até um certo período da minha vida fui extremamente insegura. Insegura com tudo aquilo em que era possível ter insegurança. Cabelo, nariz, altura, peso, nome e tudo o que se pode imaginar. Um dos meus grandes problemas era me comparar à todo mundo.

A partir do momento em que entendi que todos nós somos diferentes e que se alguém é bonito por tal motivo, eu não preciso necessariamente daquilo para me sentir bonita, a coisas começaram a mudar.

Quando a gente tem certeza de algo, não há comentário maldoso, instrução mal dada ou qualquer padrão imposto que nos faça mudar de ideia. E quando entendi que a opinião que mais importava no final era a minha, nem precisei me esforçar para pensar assim.

Um comentário:

Carol Oliveira disse...

Aowwwwww Pi!
Respondi seu e-mail, mas acho que ele foi parar no SPAM ou slá HUAHEUA

Enfim, faço minhas suas palavras nesse post. Olhando pra trás, é incrível ver o quanto eu mudei, de dentro pra fora mesmo. Antes, como você disse, eu costumava me importar com tudo: com minha aparência, minhas roupas, meu cabelo, o que os outros vão achar...

Agora, mando um belo 'foda-se' pra todo mundo e nem ligo HAUHEUAHEAU
Acho que essa auto confiança vem com a idade, depois que você supera a fase Capricho dos 13-14 anos.

~nos sentindo velhas e sábias~

Finalmente vi uma foto sua, que daora HUAHEUHAUA
Manola, se eu for pra São Paulo mesmo esse ano iremos fazer uma fogueira no meio da paulista! HAUEHUAEHUA Sério, vamos marcar alguma coisa, please please pleaseeeeeeeeeeeee?

Beijo <3
muggle-world.blogspot.com