20 de dezembro de 2012

Um livro feito para ser destruído!

Enquanto eu tentava arranjar algo pra fazer na internet, me deparei com um post sobre um livro bem interessante no Sim Senhorita e resolvi falar um pouco mais sobre ele aqui no blog.

Alguém aí conhece o Wreck this Journal? Ele é um livro que funciona mais ou menos como um diário, com instruções do que se fazer com ele e tudo mais. O objetivo dele, como já diz o nome é destruí-lo. Wreck = destruir, então o nome fica destrua esse diário, e a cada dia uma nova instrução para detoná-lo.


Talvez você ache estranho destruir um diário pelo qual você pagou. Bom, existem aqueles tipos de diários em que você se expressa, desenha, escreve suas ideias, faz colagens e coisas do tipo. Eles são chamados de Art Journal (diário de arte) e são muito usados por artistas, fazem parte de seus processos criativos e como os acompanham em todos os lugares, são normalmente destruídos, por uso mesmo. Os desenhistas, por exemplo, usam o Sketchbook (que é como um art journal) que significa ao pé da letra "livro de esboço", usados para rascunhos e gravar ideias. Inspirada nesses tipos de diário, a criadora Keri Smith resolveu unir instruções bem engraçadas e divertidas de destruição, para que o "leitor" tenha seu próprio art journal igual ao dos artistas.

Diz "Lugar para coisas adesivas aqui", ou seja, um montão de adesivos!

Nele existem algumas regras, como carregá-lo sempre consigo, mas não é preciso necessariamente seguir uma ordem com as instruções, que são bem malucas como páginas para se arrancar e jogar fora, páginas para se derramar café ou colar pedaços do almoço. Parece ser um ótimo passatempo e bem divertido. O livro é todo em inglês mas com uma linguagem bem simples e fácil de traduzir. Ele não vende no Brasil, mas pode ser comprado em lojas online, como o Amazon (custa um pouco menos que 10 dólares).

A legenda diz "Colocar, derramar, gotejar, cuspir, arremessar seu café aqui"

Tem até um prevenção caso o diário seja perdido, uma página para informar seus dados para caso o encontrem com um adento, "vá a uma página aleatória, siga as instruções e em seguida devolva"

Eu particularmente achei uma página bem legal, uma que manda "escrever uma palavra de novo e de novo", existem muitas fotos legais na internet de pessoas que foram bem criativas nessa parte:




E ai, teriam coragem de destruí-lo?

2 comentários:

Unknown disse...

Eu amei o livro, super interessante! Quero um já! hhahahaha. Seu blog tá lindo, parabéns, estou seguindo, ok?

Criei meu blog há pouco tempo mas já tem muita coisa legal lá, se não for pedir muito vai lá, você vai curtir!
www.chaecorujas.blogspot.com

Unknown disse...

Curti muito esse diário, tenho várias agendas e tal, faço colagem adoro essas coisas estou seguindo se puder me seguir obrigada...


http://www.omundomake.blogspot.com.br/