10 de janeiro de 2013

Salada de Frutas

Minha mãe sempre quis implantar na minha cabecinha que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, mesmo que as vezes ela mesmo desrespeitava essa regra. Mas no fim, parece que deu certo, e hoje todo mundo sabe que comer cedinho nos enche de energia e ainda faz o dia nascer feliz haha.

Resolvi compartilhar com vocês uma receita de salada de frutas, que aliás é perfeita pro café da manhã de verão (e é mega fácil), que a gente faz aqui em casa quando estamos no pique, o que é raro pois aqui todo mundo é preguiçoso! Já aviso, é um pouco calórica... hehe



Vou ser sincera, aqui em casa usamos frutas que a gente acha na cozinha... Vou colocar as minhas preferidas, mas fruta é fruta né, então tá liberado!

Você vai precisar de:

* 2 porções de morangos (aquelas que encontramos em mercados e feiras)
* 2 ou 3 maças médias
* 1 laranja
* 2 mamães papaias
* 1 Abacaxi (normalmente a gente não usa todo o abacaxi)
* Meia dúzia de bananas
* 1 lata de leite condensado
* 2 xícaras de leite
* Granola

#ComoFaz?

É só fatiar todas as frutas, reservando apenas uma das porções de morango. Depois de fatiar todas a frutas em um recipiente, espremer a laranja e jogar o líquido em cima das frutas, para deixar a salada bem úmida.
Bater no liquidificador a porção de morangos, o leite e a lata de leite condensado até ficar cremoso.
Quando estiver pronto é só despejar na salada de frutas com granola e comer à vontade. Uma opção para granola é sucrilhos, mas devido ao açúcar pode ficar doce demais.

Aqui em casa quando não temos morango, despejamos o próprio leite condensado. É muito bom!

Quem diria que alguém pode tornar um prato tão saudável em calórico hahahaha

Beijos!

3 comentários:

Yanka Cris disse...

amooooooooo salada de frutas
yummm ! obg pela visita

Brechó de Conteúdo disse...

Adoro salada de frutas, é muito bom.
Minha mãe tbm é igual a sua, sempre fica falando que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, kkkk. Mais eu adoro café da manhã, pra mim é uma das melhores refeições, haha .
Adorei a receita, beijos!

brechodeconteudo.blogspot.com

Anônimo disse...

A minha mãe não falava para mim sobre o café da manhã ser a refeição mais importante do dia, porque para mim 10 horas era muuuuito cedo, como se fossem 6 horas. Então eu só acordava meio dia haohioah. Mas eu não gosto de tantos tipos diferentes de frutas. Bem poucos na verdade, então minha salada é bem reduzida eaohea, mas mesmo assim, adoro!
Beijos ♥
Sim Senhorita (Clique aqui ou no perfil)
@anaazista